Coronavírus: Apresentador do Jornal Nacional tem estado grave e respira com ajuda de aparelhos - Rádio Cidade FM a Prudentopolitana

Cidade News

Post Top Ad

Anúcie aqui 041 96602167 whatsapp

Post Top Ad

Anúncie aqui

sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavírus: Apresentador do Jornal Nacional tem estado grave e respira com ajuda de aparelhos

Na noite da última quinta-feira (19), a TV Clube, emissora afiliada da TV Globo no Piauí, informou que o jornalista Marcelo Magno Ribeiro Barbosa foi diagnosticado com o novo coronavírus e teve que ser hospitalizado.
Marcelo é um dos apresentadores do rodízio de fins de semana do Jornal Nacional e chegou a apresentar o telejornal no último dia 7. Segundo a informação, o jornalista está internado na UTI de um hospital particular de Teresina e tem estado grave. De acordo com o último boletim médico, Marcelo respira com ventilação mecânica.

Foto: Reprodução
O jornalista é um dos três pacientes que testaram positivo para o coronavírus no Piauí. Além deles, o estado ainda soma mais de 60 casos suspeitos.

Pandemia de coronavírus

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente que estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus.
Diferentemente de epidemia, este termo é usado quando uma doença atinge diversos continentes do mundo com transmissão sustentada entre pessoas. Este tipo de contágio se dá quando um paciente infectado não visitou um país afetado e transmite o vírus para outra pessoa, que também não viajou.
“Nas últimas duas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e a quantidade de países afetados triplicou. Temos mais de 118 mil infecções em 114 nações, sendo que 4 291 pessoas morreram”, disse Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Segundo ele, a confirmação da pandemia não muda a avaliação da OMS da ameaça representada pelo vírus.
“Estamos chamando todos os países para ativar e intensificar mecanismos emergenciais de resposta, buscar casos suspeitos, isolar, testar e tratar todo episódio de Covid-19, além de traçar as pessoas que tiveram contato com ele. Preparem-se, detectem, protejam, tratem, reduzam o ciclo de transmissão, inovem e aprendam”, concluiu.
Redação: Por: Amanda Oliveira | 20 março - 13:34 - Metropolitana FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu anúncio principal aqui!

Anúncie aqui